Bem vindos ao blog da Kidelícia Bolos!Todo dia de tempo em tempo compartilhando as aventuras da doceria mais doce de Floripa!

domingo, 6 de março de 2011

Cenográfico ou comestível?

Essa é a maior dúvida das noivas da atualidade!
Com tantas tendências por aí, é realmente difícil decidir, principalmente se não soubermos muito sobre o assunto!
Então vamos lá!Dúvida cruel no more!

Um Bolo Artístico comestível, geralmente, é totalmente feito com material que os convidados podem comer, desde o recheio até sua decoração (flores, laços, detalhes).Por ser um item extremamente trabalhoso de se construir, requer de 15 dias a a 1 mês para ser confeccionado.Dependendo do tamanho esse tempo pode ser reduzido a 7 dias ou menos.
No entanto Bolos Artísticos com mais de um andar não podem conter uma massa do tipo "muito molhada", pois a pasta americana tende a se deformar com umidade excessiva, tirando a perfeição do formato do bolo.

Basicamente a diferença entre o Bolo Artístico e o Cenográfico, é que, este último, não possue, nem massa, nem recheio, isto é, a parte interna dele é falsa. Todo o restante do bolo (parte externa: pasta americana, decoração, flores, detalhes, etc) é 100% comestível. O mais conhecido bolo falso, que e feito com a base de isopor!

A diferença é que se seu orçamento for curto, apertado, o cenográfico é a opção melhor!
Mas calma!Você não ficará sem bolo para servir seus convidados!Mas a opção é o bolo torta, ou colchão como é chamado em algumas regiões, para ser servido!Ele poderá ser bem molhadinho como todo bom brasileiro gosta!

Eu particularmente adoro o cenográfico!São milhões de diferentes designs e estilos!
Espero ter ajudado a esclarecer sobre o assunto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário